QUEM?

Nasci no Brasil, em 1981, na cidade de Porto Alegre. Sempre apaixonado por filmes, desenhos animados e séries de TV. Acabei estudando Comunicação Social-Publicidade e Propaganda.
Trabalhando como profissional desde minha graduação em 2003, sou alguém constantemente inspirado em aprender, ensinar e criar algo novo.
Tendo facilidade com computadores e softwares, trabalhei por mais de 5 anos com edição de vídeo, computação gráfica e motion design, aprendendo tudo por conta própria.
Foi quando decidi utilizar estas ferramentas e a minha experiência para crescer no campo da animação e do 3D.

VFS

Durante os anos de 2009 e 2010, estive morando em Vancouver, Canadá, onde me graduei como Animador 3D pela Vancouver Film School.
Ao longo do curso de Animação 3D e Efeitos Especiais, com duração de um ano, aprendi sobre os princípios da animação clássica, design de personagens, teoria do filme, composição e storyboard, modelagem, textura,  rig, iluminação e animação 3D, atuação para animação, além de diversas palestras e eventos com os mais variados profissionais da indústria cinematográfica mundial.
Como trabalho de conclusão para o curso, criei o curta animado "What's Up Fro?", que está disponível aqui no blog. Esta animação foi um projeto pessoal, onde o roteiro, a edição e todos os elementos visuais (com exceção do Fusca 66, modelo cedido pelo amigo Michael Maron) são de minha autoria.

Para saber mais sobre minha experiência profissional, você pode acessar meu perfil no linked:

http://www.linkedin.com/profile?viewProfile=&key=71698208&trk=tab_pro

Ou fazer o download do meu currículo no link "portfólio", aqui no blog.